Páginas

domingo, 8 de março de 2015

'Partiu... Volta.'

'Era uma manhã como todas as demais, desejava eu, mas ao desenvolver do dia acabaria por descobri que não seria assim tão habitual como havia sido.
Levantei-me e dirigi-me ao parapeito da minha janela, estava uma bela manhã de Primavera, as flores desabrochavam libertando as suas cores e aromas, os pássaros cantavam alegremente, os animais saiam das suas tocas. Tudo estava em pura harmonia.
Tudo estavam bem quando um som atormentador e ruidoso fez desequilibrar toda essa harmonia: os pássaros calaram-se, as flores perderam as cores e os animais esconderam-se.
Era a voz da minha mãe que me chamava num tom de desespero e tristeza.
Minha mãe sempre foi uma pessoa pacífica e num gritara tanto como naquele momento, algo deveria estar a passar-se. Algo grave. Desci as escadas num desencanto tão feroz que, sendo o meu quarto na torre mais alta, parecia estar mesmo ao lado de minha mãe.
Desabafou comigo, expôs todos os contratempos, todos os desgastes e ilusões, todas as tormentas e confusões.
Tudo estava uma grande confusão e ao descobrir o verdadeiro motivo, perdi o coração. Meu amado e bravo pai teria se perdido numa das suas demais aventuras na busca da glória infinita e desta vez havia a perdido.
Morri. '

- Helena Velez

'Partiu.. Volta.' é um post original do blog Stories Are Not Just Stories .

Sem comentários:

Enviar um comentário